Baixar WhatsApp IMUNE atualizado 2022

Quer saber o que é e como baixar WhatsApp IMUNE? Esta é uma das diversas versões de WhatsApp modificado que existem na internet. Assim, ela oferece uma série de funções extras ao aplicativo tradicional de troca de mensagens.

O que é WhatsApp IMUNE

Basicamente, o WhatsApp IMUNE promete maior segurança para os usuários do mensageiro, além de aprimorar o desempenho do sistema em seu dispositivo móvel.

Nesse artigo você vai conhecer as principais características, funcionalidades e vantagens em utilizar essa versão do WhatsApp mod. São informações bastante importantes caso você deseje fazer uso do aplicativo, mas esteja em dúvida sobre como ele funciona de um modo geral. 

Informações importantes sobre o APK Modificado

Antes de prosseguir é importante mencionar que o WhatsApp IMUNE é uma versão não-oficial do WhatsApp. Ela foi desenvolvida a partir do mesmo código-fonte do sistema original. Dessa forma, a sua utilização infringe os Termos de Uso da plataforma e pode gerar sanções como a suspensão da conta ou até mesmo o banimento.

Assim, leia no texto a seguir se as suas funcionalidades compensam o risco em usar esse método de troca de mensagens.

Principais características do WhatsApp IMUNE

O WhatsApp IMUNE é uma alternativa que amplia algumas funções que não existem, ou estão em fase de testes na versão Beta do WhatsApp. De uma forma geral, o app oferece alguns upgrades que fazem bastante diferença nas atividades do cotidiano.

O layout do aplicativo é basicamente o mesmo da modalidade comum. Ou seja, os usuários não irão encontrar dificuldades em fazer uso do sistema.  A sua vantagem mais marcante, entretanto, reside nas camadas de segurança extra. Elas podem ser implementadas nas configurações do sistema.

Entre as funções adicionais que ele oferece, é possível citar

Inserção de senha: o sistema nativo do WhatsApp não dispõe da possibilidade de inserir senhas para restringir acessos às conversas. Isso é especialmente útil em situações nas quais o proprietário do telefone o esquece em algum local. Assim, a função evita que o conteúdo do WhatsApp seja visto por terceiros. Mesmo que o celular esteja desbloqueado, o bisbilhoteiro não vai conseguir acessar as conversas devido a essa proteção adicional.

Senha para conversas específicas: caso ache inconveniente inserir senha toda vez que for entrar no aplicativo, sem problemas. Outra forma de aumentar a segurança com o WhatsApp é colocar um código de acesso somente para algumas conversas específicas. Isso se aplica às conversas mais íntimas, seja com pessoas da família, amigos ou namorado (a). Assim é possível proteger questões pessoais que você queira manter oculto para os curiosos de plantão. 

WhatsApp imune à trava de ameaças: de acordo com os desenvolvedores do apk, o WhatsApp IMUNE promete proteger totalmente o sistema contra ataques que travam o sistema – o famoso “TravaZap”. Além disso, existem outros arquivos maliciosos que provocam danos ao aparelho e ao conteúdo armazenado em seu WhatsApp. Muitas vezes, eles obrigam o usuário a desinstalar o sistema e instalá-lo novamente.

Configurações múltiplas: as diversas opções de privacidade possibilitam ao usuário ajustar senhas específicas para certas operações. Entre elas está ingresso ao seu status ou no momento em que for efetuar algum download. Assim, todas as camadas de segurança do apk são altamente personalizáveis.  

Melhor desempenho: embora traga uma série de funções extras ao formato usual, o WhatsApp IMUNE possui uma velocidade superior. Isso facilita a organização das abas de conversa e do conteúdo enviado para os seus contatos.

Como baixar o WhatsApp IMUNE?

Para baixar o WhatsApp IMUNE, o processo é muito simples. Como se trata de uma versão “paralela” ao modelo original, ele não pode ser localizado em lojas digitais oficiais como a Play Store. Assim, existem alguns sites na internet nos quais o programa pode ser baixado de forma totalmente gratuita. 

Ao acessar o site, role a página para cima até localizar o ícone escrito “Baixar WhatsApp Imune a Trava”.

Como instalar o WhatsApp IMUNE?

A instalação do WhatsApp IMUNE é feita automaticamente, no momento em que você decide baixá-lo em seu telefone celular. Após ter clicado no link específico no site mencionado, aguarde até que o processo de instalação seja finalizado. Em seguida, acesse o programa pela primeira vez e conceda as permissões necessárias. Assim ele poderá funcionar de maneira adequada, oferecendo o maior desempenho possível em suas operações.  

Caso o sistema faça a solicitação de backup, ative-a para recuperar as informações de conversas, vídeos, fotos e todos os arquivos que estão armazenados na nuvem ou em seu aparelho celular.

O que é um WhatsApp primário, secundário e terciário?

Existem três tipos de programas que são desenvolvidos com base no WhatsApp: primários, secundários ou terciários. O WhatsApp APK imune tem versões nessas três modalidades.

Mas, afinal de contas, qual a diferença entre elas? Veja a seguir:

WhatsApp primário: os mods que oferecem essa função do WhatsApp são construídos a partir do sistema original. Ou seja, eles utilizam o mesmo código-fonte do sistema original. Em alguns casos, é possível identificar se o app é primário pelo ícone azul que aparece no layout de seu telefone celular. Isso acontece no momento em que ele fica disponível em seu dispositivo móvel. Outra forma de identificar é o final “com.whatsapp” no final do nome do arquivo a ser baixado.                  

WhatsApp secundário: o formato secundário, por sua vez, é baseado nos aplicativos primários. Estes desenvolvidos com a mesma base de dados do aplicativo. Em suma, são baseados em mods do original. A forma de identificar se o programa também passa pela identificação da cor do ícone exibido. Essa pode ser verde ou verde-escuro. Além disso, o nome do final do arquivo no momento em que você for efetuar o download é “com.gbwhatsapp”.  

WhatsApp terciário: as versões terciárias do WhatsApp são criadas a partir de remods do original. Ou seja, criadas com base em apks desenvolvidos com versões secundárias do aplicativo. Uma forma na qual é possível saber se o aplicativo baixado em seu telefone celular Android oi iOS pertence a essa categoria é justamente pela sua coloração. Em grande parte das vezes, esse processo ajuda a entender isso. Além desse aspecto, da mesma forma que foi citado nos tópicos acima, WhatsApp terciário têm no pacote os caracteres “com.gbwhatsapp3”.

Informações importantes sobre atualizações de WhatsApp primário, secundário ou terciário

É importante que você preste atenção ao formato que esteja utilizando. No momento em que tiver uma atualização à disposição, você possa efetuar o download sem causar maiores prejuízos ao telefone. E claro, aos dados de conversas, vídeos, fotos, arquivos de áudio e outras informações que podem estar no dispositivo móvel.

Isso pode acontecer se você tiver uma versão primária e for efetuar a atualização de um pacote de dados de um APK de categoria terciária, por exemplo, acreditando que ambos pertencem ao mesmo sistema. Dessa forma, não esqueça de observar as informações detalhadas   

Importante! Informações finais sobre a segurança do WhatsApp IMUNE

É preciso fazer uma análise mais detalhada sobre os diversos aspectos de segurança do App. Afinal, são vários recursos prometidos pela desenvolvedora do sistema ao utilizar o WhatsApp IMUNE. Nesse sentido, as questões de segurança anunciadas pela administradora do sistema, embora tenham um funcionamento bastante prático e adequado, não necessariamente garantem a total segurança dos usuários com relação aos dados de conversas trocadas com seus contatos.

Isso não necessariamente se aplica a situações do dia a dia. Isto porque a configuração das senhas garante que terceiros não acessem o seu telefone. Mas este aspecto está ligado a questões relacionadas à segurança dos servidores que processam o funcionamento do aplicativo em geral.

Isso ocorre porque os mods de WhatsApp não contam com a chamada criptografia de ponta-a-ponta. Esse sistema que existe somente no modelo original de WhatsApp garante mais privacidade. Isso porque somente o remetente e o destinatário tenham acesso ao conteúdo das mensagens. O processo ocorre sem que a mensagem enviada transite por outros servidores antes de chegar ao destino.

Dessa forma, mesmo que mods de WhatsApp anunciem fortemente que têm maior segurança nos dados privados de usuários do sistema, não é garantido que seus dados pessoais possam ser acessados a partir de servidores externos. Assim, lembre-se de que a instalação de qualquer WhatsApp modificado não garante segurança plena.

Isso também se refere às suas permissões para a utilização do aplicativo. Uma vez que se você for banido ou suspenso do WhatsApp por infringir os Termos de Uso do sistema, também não poderá usar as versões modificadas. Isto pode trazer uma série de prejuízos para o seu cotidiano. Ainda mais se você fizer uso do app para atividades de trabalho, por exemplo.

Assim, antes de efetuar qualquer instalação de um WhatsApp modificado, avalie se vale a pena o risco. Em muitos casos, o WhatsApp Beta pode atender às suas necessidades. Essa versão possui uma série de funcionalidades diferenciadas, como pausar a gravação antes que ela seja entregue ao destinatário. Além disso, há várias configurações de privacidade, como a eliminação de conversas e grupos após um determinado limite de tempo.