SketchBook App para desenhar no celular

Hoje em dia é necessário um momento de diversão e isso não envolve ter um dom, o aplicativo SketchBook para desenhar no celular pode provar. Desse modo, não é necessário que você seja um especialista ou possua o dom de desenhar para poder jogar com o SketchBook.

Muito pelo contrário, exigirá somente vontade de se divertir e muita inspiração ou criatividade para realizar os desenhos do seu gosto.

Aplicativos para desenhar na tela do celular

O que é o aplicativo para desenhar no celular SketchBook App?

SketchBook
SketchBook App – Aplicativo para desenhar no celular

O SketchBook é um aplicativo para desenhar no celular muito utilizado pelos internautas que desejam desenvolver seus dons de desenho ou somente se divertir.

Em suma, o aplicativo oferece diversos recursos e ferramentas para se desenhar de maneira prática e eficiente.

Portanto, o desenvolvedor cuidou em garantir o esboço, a pintura e o desenho de maneira muito simples.

Todavia, ele ainda oferece ferramentas personalizáveis e vários recursos de cunho profissional, podendo, portanto, utilizar estes.

Contudo, até mesmo para os iniciantes tais recursos são fáceis de acessar e utilizar sem maiores preocupações.

O aplicativo para desenhar no celular ainda pode se utilizar e baixar por meio dos dispositivos Android, iOS e Desktop.

Ainda, o serviço oferece a inclusão de textos nos desenhos e pinturas, bem como a ferramenta de se criar timelapses, ou seja, vídeos curtos que mostram todo o desenvolvimento e criação dos seus desenhos e pinturas no aplicativo.

Desse modo, torna- se fácil baixar e exportar o desenho realizado no aplicativo para a sua galeria no celular. Ainda, o serviço oferece uma ferramenta que permite você a acessar a tela em branco e criar seus traços e esboços de forma livre e criativa.

Portanto, nessa tela você terá acesso a diversas opções de lápis e pincéis, bem como uma diversificada paleta de cores.

Quais as vantagens do aplicativo para desenhar no celular?

SketchBook 1
Passo 1

As vantagens de se ter um aplicativo para desenhar no celular como o SketchBook é que você poderá aproximar seus desenhos dos mais reais possíveis.

Desse modo, as ferramentas e acessórios podem ser personalizados de acordo com o seu gosto, à medida que você escolhe o pincel ou lápis, por exemplo.

Ainda, é possível realizar gravações de tela enquanto o desenho é feito, para após conseguir exportar até a sua galeria e guardá-lo.

Por fim, o aplicativo ainda conta com ferramentas profissionais, no entanto, não necessariamente é utilizado por estes, já que possuem como público muitos iniciantes.

Outra vantagem é ser adaptável facilmente tanto ao android quanto ao ios, sendo assim muito fácil de se instalar.

Em suma, o aplicativo ainda conta com uma tela em branco para se criar o desenho do zero, bastando somente a criatividade e a imaginação, portanto, resta escolher o seu pincel e colocar sua inspiração em jogo, para realizar diversos desenhos e guardá-los no seu próprio celular.

Passo a passo de como utilizar o App SketchBook

SketchBook 2
Passo 2

Para aqueles que não são muito adeptos da tecnologia ou tão somente aqueles que desejam realmente saber como acessar o aplicativo, há um passo a passo. Acompanhe a seguir as dicas essenciais para o aplicativo de desenhar no celular:

  • Em suma, o primeiro passo é abrir o aplicativo do SketchBook e olhar a tela em branco para desenhar, se deslizar o dedo verá os primeiros traços.
  • O segundo passo é aprender a desfazer um traço, basta tocar no botão de atalho e logo em seguida selecionar a seta direcionada para a esquerda.
  • Portanto, o próximo passo: tocar no ícone do lápis, abrir uma página de ferramentas e escolher o lápis, caneta ou pincel para usar.
  • O passo número 4 é testar o novo pincel escolhido, para isso basta arrastar o dedo na tela e ver o traço que será feito.
  • Ainda, o quinto passo é escolher a cor que deseja usar no desenho, clicando no ícone colorido.
  • O sexto passo é tocar no ícone do compasso e da régua, para assim ver as opções disponíveis e adicionar guias, simetria e textos.
  • Desse modo, ao terminar seu desenho, você deve tocar no ícone de bandeja e salvar especificamente na galeria.
  • O penúltimo passo é tocar no ícone lapso de tempo, pois dessa forma irá iniciar uma gravação de tela enquanto você desenha.
  • Por fim, o último passo é saber como excluir o desenho e criar um novo, basta ir na bandeja na parte superior e selecionar novo esboço, logo em seguida “criar”.

Em suma, para se gravar a tela enquanto desenha você deverá observar se a câmera está vermelha indicando que a gravação está ocorrendo.

Conclusão

SketchBook 3
Passo 3

Desse modo, o aplicativo para desenhar Sketchbook, muito indicado pelos usuários de smartphone, é extremamente compatível.

Ainda, diante da diversidade de cores e ferramentas que disponibilizam, bem como a tela em branco, atinge uma superioridade para com os demais.

Isso ocorre pois além de ser uma diversão e hobbie ou para os que gostam, parte da profissão, o aplicativo desenvolve a criatividade e inspiração, portanto, você não irá se arrepender de baixar e utilizar um aplicativo para desenhar no celular, neste caso o Sketchbook App.