Baixar Instagram Lite 2022 – V.289.0.0.18.116

Atualmente, uma das redes sociais mais influentes no mundo virtual é o Instagram, essa plataforma de fotos e vídeos pertencente ao grupo Facebook que tem feito cada vez mais sucesso entre os famosos que é acompanhada por mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo, todos os dias e para quem ainda não conhece o Instagram lite, uma versão mais leve do aplicativo de fotos, deve entender a importância de um App com as mesmas funcionalidades sem pesar tanto na memória dos Smartphones.

Uma das vantagens de usar essa versão do aplicativo é essa mesmo: a economia de espaço no disco rígido dos aparelhos celulares que, apesar de contarem com grandes capacidades de armazenamento ainda acabam ficando com a memória cheia de outros aplicativos como Instagram APK, por exemplo.

O que é o Instagram lite?

Instagram Lite
Instagram Lite

O Instagram lite é uma versão desenvolvida que ficou bem mais leve, ou seja, ocupa muito menos espaço nas memórias dos celulares.

Ao contrário de outras versões como o GB Instagram, por exemplo, que é cheio de funcionalidades extras, o lite ocupa apenas 2 MB de memória do telefone.

Então, por isso, o Instagram lite foi criado pensando nos usuários que sofrem com limitações de armazenamento, conexões lentas de internet ou pacotes de dados móveis pequenos.

Os brasileiros ficaram muito ansiosos com o lançamento dessa versão que está disponível em mais de 170 países e que pode ser baixada na Play Store, do Google.

Essa versão mais leve ainda não está disponível para a Apple Store, loja de aplicativos online da Apple, fabricante de smartphones americana.

Segundo o Instagram, essa versão mais light do aplicativo completo de opções, oferece as mesmas funções do original, no entanto, com uma maior rapidez para o download e com muito menos consumo de memória, além de ser usado com muito menos dados móveis em linhas de telefonia pré-pagas.

É evidente que o Instagram lite não oferece recursos avançados como o InstaPro e outras versões modificadas, mas pode ser uma excelente opção para quem dispõe de um aparelho mais simples.

Screenshot Instagram Lite

Funções do Instagram lite

Diferentemente das versões modificadas como Insta Aero e Instamod, a versão do Instagram lite segue a original, com funcionalidades limitadas.
Mas, ainda assim, podemos fazer diferentes ações nessa plataforma. Acompanhe.

Lives ao vivo

Essa é uma das funções mais usadas do Instagram lite, já que, as pessoas estão cada vez mais acostumadas a compartilhar o cotidiano nas redes sociais em tempo real para conseguir mais engajamento.

As lives começaram com artistas famosos divulgando suas vidas fora das telas, mas a popularidade dessas funções expandiu muito e, hoje em dia, usuários com pouco mais de centenas de seguidores já divulgam pequenas lives com produtos locais de suas cidades.

Stories 

Outra função muito popular no Instagram é a publicação de Stories, que são fotos com tempo de exibição limitado, ou seja, a pessoa posta uma imagem ou um vídeo no Instagram, mas essa publicação some em 24 horas, deixando as pessoas na saudade das novidades do mundo dos famosos que usam esses métodos para divulgar fotos mais descontraídas.

Reels

Esses pequenos vídeos que são publicados em uma aba do Instagram lite, estão ganhando cada vez mais fama também, já que, essa opção foi criada para concorrer com aplicativos que só oferecem essas opções para os usuários como o TikTok, por exemplo.

A pessoa posta um vídeo, de no máximo um minuto, que será divulgado aleatoriamente para todas as pessoas usuárias do Instagram no mundo, ou seja, uma grande oportunidade para quem está querendo expandir a fama de sua página no Instagram.

Como funciona o Instagram lite?

Apesar de não oferecer tantas funcionalidades quanto às versões modificadas do App oficial como o Neutrino, por exemplo, que oferece a possibilidade de aumentar o número de seguidores rapidamente, o Instagram lite é muito bom, sobretudo para o Brasil.

Afinal, foi para os mercados emergentes que o Instagram disponibilizou sua versão mais leve. Por isso, países como Índia e Turquia são o público-alvo do Instagram lite que busca atingir pessoas com celulares mais simples, com pouco armazenamento e baixa velocidade de reprodução de imagens.

Essas pessoas acabam tendo que remover arquivos do celular para que não falte espaço na memória interna do aparelho para adicionar o Instagram.

A rede cita que, somente no ano anterior, um em cada quatro pessoas que moram na América do Sul, ainda contam com redes 2G de telefonia celular, ou seja, 25% das pessoas ainda usam aparelhos completamente limitados e incapazes de rodar as novas versões do Instagram.

Para conseguir agrupar tudo que o app oficial contém, a versão lite foi criada com base na mesma tecnologia usada no Facebook Lite que, na prática, guarda uma parte do código rodando nos servidores do próprio Instagram, exigindo, portanto, muito menos capacidade de memória Ram dos aparelhos celulares mais obsoletos.

Alguns filtros como a transição em formato de cubo dos stories foram redesenhados também para que fosse usado a menor capacidade de velocidade dos celulares usados nesses países citados, sendo o Brasil, um deles.

Onde baixar e instalar Instagram lite?

Como é simplesmente uma versão mais leve do App original, o Instagram lite é um aplicativo que pode ser encontrado, atualmente, na loja do Google (Play Store).

Para baixar essa versão, basta abrir o ícone da seta que está presente em todos os celulares com sistema Android e depois, pesquisar na barra de buscas pelo nome do aplicativo Instagram lite.

O símbolo é o mesmo que o da versão original, contando apenas com uma inversão de cores no interior do desenho que representa uma câmera.

Após baixar o App, basta aguardar que a instalação seja concluída automaticamente e pronto, o ícone já aparece em alguma parte da interface do celular para ser usado.

Ainda não existe previsão do lançamento para o concorrente da Apple em sua loja online (Apple Store) que utiliza um sistema operacional IOS e é voltado para um público mais abastado.

Segundo o gerente do Instagram, Nicholas Brown, o que impede que a versão do Instagram Lite se estenda para o iPhone é que, todos sabem, esses celulares não são voltados para o mesmo tipo de pessoas que usam os simples aparelhos smartphones com sistemas obsoletos de rodagem.