Emulador MEmu: Baixar Emulador de Android para PC

Procurando um emulador de Android para PC? Hoje vamos falar do Emulador MEmu para pessoas que possuem um smartphone Android. Estes pequenos aparelhos se tornaram de vital importância no dia a dia da grande maioria da população. Assim, hoje veremos como os emuladores de celular funcionam, a partir de um software específico, o emulador MEmu.

Com o avanço tecnológico, hoje é possível usarmos um celular no próprio computador. Acima de tudo, sem a necessidade de um smartphone físico! São os chamados emuladores, de fato, popularmente usados no ramo dos games, que nos proporcionam essa experiência.

Como funciona o emulador MEmu?

Emulador MEmu
Emulador MEmu

É parecido com os programas BlueStacks, Nox Player, e outros. Porém, o emulador MEmu se destaca por sua incrível acessibilidade. Sendo assim, vamos entender algumas características do programa e conhecer algumas de suas funções.

Assim como um celular, o emulador MEmu se presta a transmitir uma simulação de smartphone com Android. Então, temos todas as características de um celular comum em um só programa.

Como exemplo, temos a instalação e desinstalação de aplicativos. Se dá por meio da Play Store, exatamente como em um smartphone.

O emulador MEmu oferece acessos a dispositivos que também podemos acessar nos celulares. Por ser um simulador, o programa procura reproduzir o Android por meio da Virtualização de Hardware. O emulador MEmu não somente permite simular o Sistema Operacional Android, mas também seus componentes internos: os núcleos.

Outros dispositivos também podem ser acessados por meio do programa, e entre alguns deles estão:

  • Bateria;
  • CPU;
  • Câmera;
  • Cartão SD;
  • Memória.

Requisitos e recomendações

Como todo programa de computador, o emulador MEmu exige alguns requisitos mínimos para o bom funcionamento do mesmo. Sem dúvida, existe algo de diferente no emulador MEmu. Algo que quase não se encontra em nenhum outro emulador. O programa foi desenvolvido para ser usado com máximo desempenho, mesmo em um computador mais fraco.

Feito para o público gamer, o software disponibiliza alta rentabilidade de processamento e mapeamento de teclas personalizáveis. Afinal, comodidade e facilidade são vitais quando falamos de jogos virtuais, não é mesmo?

Alguns dos requisitos mínimos para o emulador rodar bem em sua máquina são:

  • Windows XP SP3;
  • 2 GB de RAM;
  • DirectX 11;
  • Conexão com a internet.

Como usar o emulador MEmu?

Assim que a instalação for concluída e a tela de agradecimentos pelo download aparecer, basta entrar no programa e clicar em “Iniciar”.

Em seguida, eis que surge a tela inicial do programa! É a partir dela que você tem acesso a todos os aplicativos que baixar, assim como as configurações.

Na parte de configurações do sistema também é possível alterar os ajustes de desempenho e renderização. Do mesmo modo, pode se ativar e desativar as opções de Modo Root e a Otimização de memória da GPU.

Além disso, nas configurações do programa é possível alternar entre quais modelos de celular você quer usar. Samsung Galaxy S7 Edge e Google Pixel 2 são alguns exemplos de smartphones simulados no emulador.

Já nos ajustes do celular, é possível alterar coisas como:

  • Bloqueio de tela;
  • Bluetooth;
  • Brilho de tela;
  • Notificações;
  • Sons e toques;
  • Armazenamento.

Visto as diversas coisas das quais temos acesso, podemos notar que realmente tudo é igual a um smartphone!

E a facilidade de jogar jogos mobile por meio de emuladores como o emulador MEmu é infinita! Isto é, tanto a parte de não depender de um celular físico quanto a facilidade de transmissão ao vivo são importantes. Dessa forma, tanto aqueles que procuram um momento de diversão quanto os que trabalham com isso serão bem atendidos!

A segurança do emulador MEmu

A pergunta que não sai da cabeça de quem irá baixar algo na internet é: “este programa tem vírus?”. Porém, a própria MEmu respondeu esta pergunta!

Por ser de graça, é normal gerar desconfianças. Mas o trabalho dos criadores da MEmu é facilitar uma ótima experiência de jogabilidade com segurança.

Então, vemos que por meio de diversas atualizações lançadas, a satisfação de seus usuários é a prioridade.

A resposta da MEmu a esta questão é de que a fonte de renda dos criadores vem dos anúncios. Ainda assim, a empresa lançou um sistema de associação. Aqueles que gostam do trabalho dos desenvolvedores podem, dessa maneira, apoiá-los financeiramente.

Por isso, não há motivos pra ter medo! É um programa 100% gratuito e seguro, que cumpre aquilo que promete: um bom desempenho e fácil jogabilidade aos usuários!

Por fim, não se esqueça de avaliar o programa. Ele, que já alcançou mais de 100 milhões de downloads! Sua avaliação é de extrema importância para que o programa permaneça sendo gratuito.

Sendo assim, aproveite um dos melhores softwares de simulação de Android do mundo! O emulador MEmu está disponível em seu site oficial. Então não perca tempo, ok? Basta fazer o download e jogar os seus jogos preferidos! Bons jogos, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!