Como instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung

É possível ter dois WhatsApp no mesmo celular Samsung? Sim, veremos isso no artigo a seguir: Diversas pessoas possuem uma ou mais contas de WhatsApp por diversos motivos como, por exemplo, para um número pessoal e outro comercial.  No entanto, muitos ficam na dúvida se precisam de dois celulares ou de aplicativos modificados para isso. Afinal, o aplicativo do Facebook permite que o usuário cadastre apenas uma conta para uso. 

Além disso, o WhatsApp precisa estar ligado a um número de celular. Isso ocorre, pois, o aplicativo de mensagens enviará um SMS com código de confirmação para cadastro ou vincular novamente uma conta.

Veja também

É possível ter dois WhatsApp no mesmo celular Samsung?

Dois WhatsApp no mesmo celular Samsung
Como instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung

Portanto, é essencial possuir um celular dual chip para ter acesso aos dois números de WhatsApp. Ou você precisa ter o celular com um dos números que deseja cadastrar ou que já é cadastrado.

Assim, para os usuários de celulares Samsung, a empresa sul-coreana criou uma função que permite instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung. Esse é um procedimento que se intitula WhatsApp Duplo, por duplicar as funcionalidades do aplicativo.

Ou seja, pelo próprio aparelho Samsung e seus recursos, você conseguirá duplicar os aplicativos que desejar. Desse modo, com a leitura desse artigo, descubra como instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung!

Saiba como instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung

A Samsung sempre reinventa suas tecnologias e as funcionalidades dos seus modelos de celular. Portanto, para os celulares Galaxy, desde os modelos Galaxy S9, a Samsung oferece a opção de duplicar certos aplicativos.

Desse modo, a empresa sul-coreana intitulou essa função de Dual Messenger. E é por meio dela que o usuário conseguirá duplicar aplicativos como o WhatsApp de modo a criar um WhatsApp duplo. 

No entanto, o usuário também tem a possibilidade de duplicar outras redes sociais ou aplicativos de comunicação. Como, por exemplo, Facebook, Skype, Telegram, Messenger e Instagram.

Assim, ter e usar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung é simples, rápido e fácil. Você só precisa habilitar a função Dual Messenger.

Habilite a função Dual Messenger

Para instalar dois WhatsApp no mesmo celular Samsung, você precisará, antes, ativar a função Dual Messenger. Confira abaixo como possuir essa função em seu celular:

  • Em seu celular Samsung, acesse o menu e clique nas opções de “Configurações” que se representa por uma engrenagem;
  • Com a opção “Configurações” aberta, desça pela tela até encontrar a aba de “Recursos Avançados”;
  • Em “Recursos Avançados”, haverá a opção “Dual Messenger”, selecione-a para abrir a lista de aplicativos disponíveis;
  • Ao visualizar a lista de aplicativo, toque em “WhatsApp” para liberar essa função;
  • Quando você clicar, o seu celular Samsumg abrirá uma mensagem na qual pergunta se você deseja instalar o aplicativo secundário WhatsApp. Clique em instalar e você terá, agora, dois WhatsApp para poder usar.

Pronto, agora você já possui essa função habilitada e um segundo WhatsApp instalado. De modo que pode usar duas contas diferentes no mesmo aparelho Samsung. E isso sem baixar qualquer aplicativo paralelo.

Encontre o WhatsApp secundário no seu celular Samsung  Galaxy

Por agora ter dois WhatsApp no seu celular, tome cuidado para não confundir o WhatsApp original com o duplicado. Dessa forma, para te ajudar, novamente, a Samsung criou uma diferenciação entre ambos. 

Portanto, o segundo WhatsApp possuirá um ícone laranja para que você saiba qual é o primário e o secundário. 

Configure a conta do seu novo WhatsApp 

Para começar a usufruir de dois WhatsApp no mesmo celular Samsung, primeiro você precisará configurar a sua conta. O processo de configuração da conta é o mesmo do seu primeiro WhatsApp, ou seja, você precisará:

  • Abra o aplicativo do WhatsApp duplicado e aceite os termos de serviço que ele apresenta;
  • O WhatsApp pedirá seu número de telefone com DDD para enviar um código de verificação.  Insira os dados que o aplicativo solicita e aperte “Ok” para receber o código;
  • Caso seu celular seja dual chip, automaticamente o aplicativo reconhecerá o código e irá fazer uma verificação. Se o seu número estiver em outro celular, você precisará pegar o código e inseri-lo no campo do WhatsApp duplicado;
  • Com o código de verificação completo, você irá para uma tela em que pergunta se há algum backup de conversas. Se sim, você precisará fazer o backup na opção “restaurar”, se não ignore essa etapa ao clicar em “continuar”;
  • Por último, digite seu nome e selecione a opção “avançar”.

Com esse passo-a-passo, você irá configurar sua conta secundária em seu WhatsApp também secundário. Esse é um processo rápido e fácil.

Consigo ter 3 ou mais contas de WhatsApp no meu celular Samsung?

Os celulares Samsung apresentam apenas a opção de Dual Messenger. Ou seja, o sistema operacional apenas duplica o aplicativo, não o triplica ou quadruplica. Portanto, por esse método você conseguirá ter apenas duas contas.

No entanto, não existe a possibilidade de possuir quatro ou mais contas em seu celular Samsung. Mas há como ter três contas de WhatsApp. Para isso, o usuário precisará ter o aplicativo WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é a versão do aplicativo de mensagens com foco para as  empresas. Portanto, ele é um outro aplicativo e é assim que o celular o entende. Dessa forma, você terá três WhatsApp ao instalá-lo: o original, o secundário e o Business. 

Com o WhatsApp Business e a função Dual Messenger, você possuirá três contas de WhatsApp ativas. Para isso, instale esse aplicativo na loja oficial do seu sistema e depois o acesso pelo ícone do WhatsApp que possui um “B”.