Como dividir a tela do celular Samsung

Muita gente quer aprender a fazer a divisão de tela do seu aparelho de celular. A fim de usar mais de um aplicativo por vez, mas não sabem como fazê-lo.

 A seguir, preparamos um tutorial explicando como dividir a tela do celular Samsung Galaxy. Essa função já está disponível para usuários de Android, não importando se é o 9, 10 ou 11. 

Dessa forma, você consegue fazer mais de uma função de uma vez, sem a necessidade de trocar a tela. Assim, dá para acompanhar uma live enquanto acessar suas mensagens ou redes sociais, por exemplo.

Mais sobre celulares Samsung

Como dividir a tela do celular Samsung: Modo slipt screen

Como dividir a tela do celular Samsung
Como dividir a tela do celular Samsung

É sempre bom lembrar que alguns aplicativos não terão suporte para o modo tela dupla. Pois, muitos só funcionam com uma tela, principalmente jogos.

Esse modo também consome mais bateria que o natural, já que estão sendo usados dois aplicativos de uma só vez. Dessa forma, vale testar algumas combinações.

Pensando nas pessoas que desejam saber como dividir a tela do celular Samsung, criamos as seguintes dicas. Para que você consiga usar o modo de tela dupla de forma simples e rápida. Veja logo abaixo. 

Como dividir a tela do celular Samsung

Siga as seguintes dicas para usar mais de um App por vez no seu Android Samsung

  • Primeiramente, na tela inicial do seu Smartphone clique no botão ¨Recentes¨.  São aquelas três linhas verticais no canto inferior esquerdo.
  • Logo após, encontre um dos apps que você quer fazer essa divisão de tela. Clique sobre a imagem do App e pressione até que surja um menu.
  • Na sequência, você vai tocar em¨abrir no modo tela dividida¨. Assim, caso a opção não apareça, é sinal que o app que você está tentando dividir a tela não é adaptável a este modo.
  • Dessa forma, o aplicativo escolhido irá aparecer provisoriamente. Assim, em forma de uma barra lá em cima, no começo da tela.
  • Logo após, você deverá tocar no outro App que queira fazer a divisão de tela.
  • Assim, os dois aplicativos irão aparecer em uma única tela e você poderá acessá-los normalmente.

Eles serão separados por um traço bem estreito. Essa função de dividir a tela do celular Samsung poderá ser utilizada a partir do Android 7.

Caso queira controlar, você poderá ver um dos apps de forma mais ampla do que os demais. Dessa forma, é só arrastar a barra central que separa os dois para cima ou para baixo.

Caso opte por deixar a rotação de tela automática, os apps poderão ficar um do lado do outro. Assim, tornando mais prática a sua utilização.

Importante ressaltar que vários modelos de aparelhos celulares contêm esse recurso.  Desse modo, quase todos podem ser utilizados da mesma maneira que ensinamos no passo-a-passo acima.

Como finalizar o modo tela dupla?

Para fechar algum dos dois aplicativos e fechar o modo slipt screen (tela dividida), siga as seguintes dicas:

  • Clique em ¨recentes¨ mais uma vez,
  •  Clique no o X para finalizar um App. Desse modo, caso queira fechar as duas telas, basta seguir as mesmas dicas e fechar o outro aplicativo como você faria comumente.

Como fazer o mesmo procedimento e outras conexões?

Em algumas outras marcas de Android isso é possível sim. Veja a seguir as opções que listamos logo abaixo.

Em aparelhos Motorola

Em seu celular, abra a lista de aplicativos mais recentes. Logo após, toque na imagem do aplicativo que deseja abrir.

Desse modo, selecione ¨tela dividida¨ e assim, você conseguirá ativar esse modo no seu smartphone Motorola.

Em aparelhos Xiaomi 

Nos aparelhos Xiaomi, você deverá tocar na imagem do aplicativo. Logo após, selecione a imagem com duas barras paralelas para dividir a tela.

Desse modo, selecione as opções que deseja abrir.

Assim uma caixa com opções se abrirá, e você deverá selecionar ¨abrir no modo tela dividida¨.

Enfim, seu Android estará com a tela dividida. Desse modo, permitindo que você emita comandos nos dois aplicativos de uma vez.

Em aparelhos IOS

Você poderá dividir a tela do dispositivo iOS de uma forma bem simples. Porém, é importante ressaltar que isso poderá aumentar a memória RAM. 

Assim, caso não seja o ideal para você, isso pode fazer com que seu iPhone fique mais lento em alguns momentos. Dessa forma, será difícil realizar ambas operações com êxito.

Na versão mais recente do iOS 13, é possível usufruir da função multitarefa. Porém, nas versões anteriores não é possível usar o iPhone com janelas duplas. Desse modo, seus usuários terão que atualizar o aparelho para então poder acessar a essa ferramenta.

Como usar janelas duplas no iPhone?

  • Primeiramente, acesse a opção ¨contexto¨ no seu smartphone iOS,
  • Logo após, você terá a opção ¨Home screen and Dock¨,
  • Assim, você poderá encontrar a opção para ¨habilitar tela dividida¨
  • Desse modo, deverá escolher a opção ¨multitarefa¨ e assim ativar os três controles que te permitirão acessar a tela dividida.

Dicas para dividir a tela de um iPad

Repartir a tela de um iPad pode ser mais simples do que parece.

  • Primeiro, você deverá entrar na opção ¨contexto¨ do seu iPad,
  •  Logo após, clicará na opção ¨Home screen and Dock¨,
  •  Na sequência, clique na opção ¨habilitar tela dividida¨,
  • Por fim, clique em ¨multitarefa¨ e tá prontinho!

 Você terá acesso a opção multitarefas no seu iPad também.

Nesse artigo, você aprendeu como dividir a tela do celular Samsung e também de outros fabricantes de smartphones. Para mais assuntos relacionados, acesse nosso portal.