Como ativar WhatsApp com chip bloqueado: É possível?

Ativar WhatsApp com chip bloqueado? Isso realmente é possível? O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp é um programa que se preocupa com extrema prioridade em garantir a melhor experiência, facilidades e, principalmente, a segurança e privacidade dos seus usuários ativos. Trata-se de um programa de formato internacional, ou seja, usado em vários países.

Atualmente, o aplicativo conta com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo todo (120 milhões de pessoas usam o aplicativo somente aqui no Brasil). O aplicativo do WhatsApp é totalmente gratuito e oferece um serviço de mensagens e chamadas simples, seguro e confiável para os aparelhos celulares em todo o planeta.

Entendendo a ativação do WhatsApp no aparelho celular

ativar WhatsApp com chip bloqueado
Como ativar WhatsApp com chip bloqueado

O aplicativo é baixado e vinculado diretamente ao número de telefone do seu usuário, criando a partir desse primeiro momento, um laço de segurança e exclusividade com o mesmo.

Para a utilização do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp ser iniciada em um aparelho celular ativo, alguns processos precisam ser verificados para sua ativação sem nenhum erro ou problema de instalação.

Em qualquer versão disponível do aplicativo WhatsApp atualmente, tanto a versão padrão, como as versões de MODs de atualizações não oficiais.

É necessário baixar o aplicativo, por meio da loja oficial (Play Store ou Apple Store) ou links de sites seguros e confiáveis (no caso do WhatsApp Modificado). Baixá-los e instalá-los no aparelho celular antes de começar a utilizá-los.

Mais sobre WhatsApp

Para que esse processo ocorra da melhor forma possível, é necessário que o aplicativo envie um código de verificação para o número que será cadastrado e vinculado a ele, número esse fornecido pelo futuro usuário (uma forma de garantir a segurança e privacidade de todos os participantes envolvidos).

Uma questão que pode surgir nesse momento da ativação é a possibilidade e questionamento sobre ativar WhatsApp com chip bloqueado

E então, é possível ou não ativar WhatsApp com chip bloqueado

Já de antemão podemos adiantar que não! Não é possível ativar WhatsApp com chip bloqueado 

Não há como receber um código de verificação para a instalação do WhatsApp com o seu chip bloqueado ou cancelado. Esse processo é apenas aceito com o chip do celular em questão ativo.

Como tentar ativar WhatsApp com chip bloqueado

Uma opção que pode ser analisada caso o chip esteja bloqueado, é a de tentar verificar o motivo desse bloqueio junto a sua operadora telefônica, e solicitar, se possível, sua reativação para conseguir instalar o aplicativo WhatsApp e então tentar ativar WhatsApp com chip bloqueado

Mesmo que essa opção demande um pouco mais de trabalho na comunicação com a operadora telefônica, é uma opção viável caso você queira recuperar o seu chip, ainda mais se ele for de uma conta comercial de trabalho ou um número muito antigo, com vários de seus contatos mais antigos com ele salvo em seus telefones pessoais. Vale destacar que eles podem até enviar um chip virgem para que você recupere o seu número.

Alguns motivos que ocasionam no bloqueio do chip 

Um dos motivos do bloqueio, pode ser a falta de pagamento de algum serviço utilizado, esse motivo pode ser solucionado facilmente e sem grandes transtornos apenas com o pagamento do mesmo para a reativação do chip.

Caso o motivo do bloqueio de seu número seja por causa da falta de créditos, então coloque um saldo em seu telefone para desbloquear e poder então baixar e instalar o aplicativo do WhatsApp.

Se por motivos e razões maiores o desbloqueio não conseguir ser feito por parte da operadora telefônica, talvez seja o momento de pensar na possibilidade de adquirir um novo chip pré, aproveitando assim para instalar o quanto antes o aplicativo WhatsApp no novo chip ativo e começar a utilizar todas as vantagens disponíveis para os usuários.

 Chip bloqueado com WhatsApp já ativo nele

Caso o chip seja bloqueado com o aplicativo WhatsApp já ativo nele a algum tempo, o aplicativo funcionará normalmente quando conectado no Wi-Fi.

Se você teve seu chip bloqueado e ainda possui o aplicativo WhatsApp instalado, não tente instalar em outro telefone, pois ele irá solicitar o código de verificação via SMS, e por conta do bloqueio o código de verificação não vai ser recebido em seu celular.

Não tente instalar o código em outro celular e adivinhar o código que foi enviado, isso pode fazer você inserir um código invalido. Talvez seja melhor contratar uma nova linha telefônica e realizar a ativação de chip. Só depois disso você pode tentar realizar uma solicitação de código.

Com as informações acima em mãos e entendidas, podemos pensar em saídas alternativas e viáveis se o chip antigo do seu aparelho estiver bloqueado, o importante é verificar e analisar o ocorrido o quanto antes e buscar, pelos meios corretos e seguros, a melhor forma de resolver o problema. 

Quando o chip já estiver ativo e funcionando normalmente, que tal já providenciar a instalação do WhatsApp e curtir os benefícios desse aplicativo da melhor forma possível?