3uTools – Atualização ou restauração de dispositivos iOS

Se você é usuário do sistema iOS e nunca ouviu falar no 3uTools, preste atenção neste artigo. Esta é uma ferramenta simples e eficiente, que permite acessar dispositivos Apple sem precisar usar o iTunes. Mas os seus benefícios não param por aí.

No momento em que você a utiliza, é possível administrar qualquer aparelho com sistema iOS, mesmo de outro dispositivo. E os benefícios desse recurso vão desde organizar documentos e aplicativos até acessar mais do que um sistema operacional ao mesmo.

Gostou da novidade e quer saber como o 3uTools funciona? Então veja a seguir tudo o que você precisa saber a respeito deste aplicativo. Assim você poderá fazer o melhor uso dele e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios.

O que é 3uTools?

3uTools
O que é 3uTools

De forma geral, este é um software voltado para o acesso e uso irrestrito de aparelhos Apple. Ele é exclusivo para Windows, e ajuda este sistema operacional a entrar e alterar configurações do iOS. Para isto, uma de suas principais ferramentas é o chamado “Jailbreak”.

Este é um método para desbloquear dispositivos Apple, burlando as restrições de seu sistema operacional e adicionando recursos que normalmente não estariam disponíveis a eles.

Assim, o 3uTools é uma ferramenta para acessar, desbloquear e flexibilizar recursos do sistema iOS.

Mas além de fazer isso, essa plataforma também dispõe de uma série de outras ferramentas interessantes. Entre elas se destacam, por exemplo:

  • Acesso a múltiplos dispositivos Apple de um mesmo aparelho Windows;
  • Ajuda na organização e instalação de novos aplicativos em seu sistema Apple;
  • Além disso, auxílio com relação a verificação de informações como bateria e ativação;
  • Esse software também ajuda o usuário a acessar todas as informações do sistema iOS;

Como usar o aplicativo 3uTools?

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que esta é uma ferramenta específica para PCs e notebook que utilizam o Windows. Desta forma, para fazer uso dela é preciso realizar o seu download em um site confiável. Por isso, tenha isso em mente antes de usar o software.

Últimas notícias de Tecnologia

Após fazer o download do programa, você já pode começar a utilizá-lo. Para isso, abra o software em seu PC e localize a aba “iDevice”. Lá é possível conectar um dispositivo Apple que você tenha para começar a explorá-lo. Neste mesmo local dá para fazer o Jailbreak dele caso seja preciso.

Ao fazer a leitura do seu dispositivo Apple no programa, seja iPhone, iPad ou Mac, você terá uma série de recursos e ferramentas a sua disposição. Elas estão divididas em três partes:

  • Na parte superior da tela, onde está o ícone iDevice, é possível encontrar recursos como apps, toques e papéis de parede, entre outros;
  • No canto esquerdo do programa você também encontra algumas das mesmas funções. Além disso, ele oferece acesso a dados e documentos exclusivos de seu dispositivo;
  • Por fim, na parte de baixo do software, há ainda um terceiro menu de opções. Lá você pode, entre outras coisas, fazer backup do aparelho, ou conseguir o seu acesso.

Como instalar o Jailbreak 3uTools?

Jailbreak 3uTools

Em primeiro lugar, você precisa encontrar um site confiável que não tenha o risco de malwares e vírus que podem roubar os seus dados e comprometer o desempenho do seu computador. Assim sendo, veja a seguir algumas opções confiáveis para realizar o download do programa:

  • Primeiro, você pode fazer o download do 3uTools no Apeaksoft;
  • Outra opção confiável é o site Softonic;

Para instalar o 3uTools, basta clicar em um destes links e selecionar a opção “Download”. Em seguida, espere o arquivo ser baixado em seu computador. Acesse-o com um duplo clique para abri-lo e siga as instruções na tela até terminar a sua instalação completa. Depois é só usá-lo.

Desbloquear o iPhone para ignorar o bloqueio de ativação com o aplicativo

O bloqueio de ativação do iPhone é um mecanismo ativado automaticamente. Isso acontece sempre que alguém seleciona a aba “Buscar”. Nestes casos, para conseguir usar novamente o seu celular, é preciso se lembrar de seu ID Apple e sua senha.

Mas a boa notícia é que o 3uTools pode desbloquear o seu iPhone remotamente e passar por cima desse mecanismo. Aliás, esta é uma das funcionalidades mais interessantes que estão presentes neste software. Assim, para acessar seu aparelho burlando esse tipo de bloqueio, você só precisa seguir alguns passos específicos:

  • Primeiro, abra o aplicativo 3uTools normalmente em seu computador;
  • Em seguida, conecte o seu celular desligado no computador com o cabo USB;
  • Agora, ligue-o e selecione a opção “Iniciar desvio” ou “start by-pass”;
  • Por fim, espere o procedimento acabar e você poderá acessar o celular pelo 3uTools.

Uma dica importante

O processo acima funciona especificamente para celulares que já tem a função de Jailbreak em seu sistema. Se esse não for o seu caso, será preciso instalá-la antes, com o App checkra1n jailbreak. Para fazer isso, siga esses passos:

  • Primeiro, acesse o site https://checkra.in/ em seu iPhone e baixe o aplicativo;
  • Agora, inicie o programa e entre no modo DFU para instaurar um jailbreak no telefone;
  • Em seguida, reinicie o seu iPhone com apertando o botão “Home” e o botão lateral;
  • Continue segurando o botão Home para apagar as configurações anti-jailbreak;
  • Por fim, após fazer isso desligue-o e siga os passos acima usando o 3uTools.

Como usar 3uTools para restaurar iPad

Como este software se estende para todos os dispositivos Apple, ele também pode ser usado em iPads. Assim, por meio do 3uTools você pode fazer um backup de seu aparelho, mesmo que remotamente. O processo para isso também é simples, basta seguir esses passos:

  • Primeiro, abra o seu software 3uTools normalmente;
  • Em seguida, conecte o seu dispositivo iPad ao computador;
  • Assim que o 3uTools fizer a leitura dele, localize e clique na opção “Flash&JB”;
  • Agora, selecione a opção de firmware relativa ao sistema operacional de seu iPad;
  • Clique em “Download” e espere o processo ser concluído. Em seguida clique em “Flash”;
  • Por fim, espere o processo ser concluído e seu iPad será restaurado automaticamente.

Ao seguir esses passos, na medida em que executar o download do firmware relativo ao sistema de seu iPad, ele fará a instalação e reinicialização de forma automática no aparelho. Mas com relação a este processo, há ainda uma dica importante para você levar em conta.

Na aba Flash&JB, ao lado do menu Flash, que está abaixo, existe a opção “Retain User’s Data While Flashing”. Se você selecionar essa opção, poderá manter todos os dados que estão em seu iPad, antes da restauração. Mas esta nem sempre é uma boa opção.

Tudo depende do tipo de restauração que você realizar em seu iPad. Se usar uma versão mais recente que ele tem, os dados salvos poderão gerar um conflito em seu funcionamento interno. E isto poderá bugar o seu aparelho.

Assim, é muito importante avaliar se vale a pena manter os dados que estão no aparelho. Até porque o 3uTools também tem um recurso para visualizar e salvar todos os documentos de seus aparelhos antes de mexer em seu sistema. Esta é uma ótima opção para não perder nenhum dado importante para você.

Mais algumas informações importantes sobre este software

Depois de entender o que é e como funciona o 3uTools, é possível constatar todas as vantagens dessa ferramenta. Por outro lado, existem alguns detalhes importantes que você precisa levar em conta antes de começar a usá-la. Dessa forma, tenha em mente o seguinte:

  • Esse software só realiza jailbreak em dispositivos que têm sistema iOS 4 ou posterior;
  • O requisito mínimo para rodá-la é um computador com Windows XP ou superior;
  • Além disso, mesmo que seja difícil durante a instalação do 3uTools em seu PC ou note seu antivírus pode barrá-lo. Assim, se isso acontecer permita a sua execução acessando as configurações de seu sistema de proteção.

No mais, este é um programa bastante leve, que não requer configurações muito avançadas para rodar corretamente. E na medida em que seguir as dicas e passos descritos neste texto, não haverá problemas em acessar seus dispositivos Apple por um computador com Windows.

Considerações finais sobre o 3uTools – Um Jailbreak para iPhone

Para quem usa aparelhos com sistema operacional iOS e procura mais dinamismo ao usá-los, sobretudo no sistema Windows, esse software é uma excelente opção. Com ele é possível burlar senhas e limitações impostas pelo sistema da Apple de forma simples e eficiente.

Como resultado, você terá à sua disposição uma gama de recursos interessantes. Instale novos apps, administre suas informações e documentos e execute os devidos processos de restauração e inicialização de seu aparelho. Tudo com apenas alguns toques simples.

Na medida em que precisar realizar algum processo específico em seu iPhone, iPad ou mesmo dispositivo Mac, siga essas dicas. As possibilidades de exploração em todos eles são basicamente as mesmas. Assim, adote-as para fazer o que quiser dentro do sistema iOS.

Por fim, não esqueça de levar em consideração os fatores de download e requisitos deste aplicativo, que são muito importantes. Assim você poderá aproveitar ao máximo suas funcionalidades e explorar aparelhos iOS pelo Windows apenas com alguns simples toques.